Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

LIVRO + FILME ;)
O livro:
IT - A Coisa - Stephen King (Suma de Letras):

 Depois de quase um mês, terminei as 1.104 páginas lindas e maravilhosamente bem escritas de It, eu posso dizer a plenos pulmões: QUE LIVRO ESPETACULAAAAAR! 
 Tio Stephen, o senhor é destruidor mesmo, viu? 
 Esse foi o primeiro livro do King que eu li e acredito que foi a melhor escolha, afinal, It é considerado a obra prima dele e o mestre mesmo diz: "tudo o que eu sei está em It", e bem, quem somos nós para discordar, huh?
 Enfim, vamos à história: 
 Nesse livro somos apresentados à magnifica Derry, Maine. Uma cidadezinha pacata (tá) com moradores de bom caráter (alguns), e aos nossos heróis: Bill (Big Bill), Beverly (Bevvie), Ben (Monte de Feno), Richie (Boca de Lixo), Stan (judeu, haha) e Mike (crioulo). 
  São essas, as típicas crianças desajustadas, sem amigos. Mas que, no Verão de 1958, aprendem o real sentido da amizade. Uns com os outros. E, é claro, aprendem o sentido de outro sentimento, menos belo (bem menos): o medo. 
 Eles são apresentadas à Coisa. 
 A Coisa é uma força sobrenatural. Ela alimenta-se do seu medo e do quão você acredita nela. Ela aparece para você na forma daquilo que você mais tem medo. E, no decorrer da história, somos apresentados a várias faces dela. Mas, a mais conhecida (e amada!!!), é o Pennywise, O Palhaço Dançarino. 
 Acredita-se que a Coisa dorme por um tempo (aproximadamente 30 anos) e então, retorna para um novo ciclo. A Coisa é eterna.
 Depois de uma série de eventos desafortunados, eles precisam tomar providências perante os assassinatos daquele Verão (daquele ciclo). 
 E então, eles fazem um esquema 'X' que eu não vou contar, porque seria spoiler, mas digamos assim que, Os Otários vencem a Coisa. 

 Derry, Maine, 1985: depois de um telefonema de Mike (o único do grupo que permaneceu em Derry) Os Otários estão de volta. 
 Crescidos (até o Richie cresceu, haha), mas não menos esparançosos.
 Um novo ciclo começou, o que os leva a crer que A Coisa não foi vencida. Ela apenas dormiu por mais um tempo, e agora, chegou a hora de acordar. 
 Os Otários, mais uma vez, precisarão lutar contra essa força. Custe o que custar. 
Uma das muitas tentativas do Pennywise para fazer com que Os Otários desistissem de matar A Coisa
 E, assim, gente, que livro bem escrito. É um livro grosso, me deixou entrevado (levei ele para a escola algumas vezes, me arrependi, haha), mas é muito, muito bom.
 E essa edição? O que é essa capa? Suma de Letras, meus parabéns! 
 Merece ser lido! ;)

O filme: 

 Então, após a leitura do livro, decidi assistir o filme. E, well, eu não deveria ter feito isso! Hahaha...
 Não, brincadeira! O filme é muito bom. Mas eu deixo como dica não tentar traçar semelhanças entre o livro e o filme. O avalie por ele por ele mesmo. 
 Eu tentei traçar semelhanças e não tive uma boa experiência com o filme, pois ele é bem diferente do livro. E, é claro, eu sei que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. São dois veículos diferentes, eu sei disso. Mas, poxa, detalhes que são característicos da história se perderam no filme e fiquei bem chateado com isso.
 Mas, apesar disso, gostei bastante do filme, e, cara, o Pennywise é um barato! Hahahahaha. 

Bom, essas foram as minhas impressões do filme e do livro It. Espero que gostem! Até mais! ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário